terça-feira, 11 de maio de 2010

A poesia prevalece


Pensem em uma mistura de música, arte circense e poesia. Pensem em uma banda que, muito além de vender shows e CDs, preocupe-se em proporcionar experiências inesquecíveis. Este é O Teatro Mágico.

Quando ouvi sua música pela primeira vez, confesso que não aprovei  instantaneamente. O ritmo é diferente, a voz é diferente, a melodia é diferente de tudo o que costumamos ouvir. Claro. Seu objetivo não é criar o que vende fácil, o que conquista todos os programas de auditório. Muito além disso, eles não condenam quem quiser baixar suas músicas pela internet ao invés de comprar seu CD. O lema é fazer com que a poesia prevaleça, com que a música  recupere sua magia, sua força, sua capacidade de fazer-se sentir. Basta uma segunda vez, no entanto, para que tudo mude, para que consigamos ir além do óbvio e nos entreguemos por inteiro. Ouvir ao Teatro Mágico é parar para refletir, para se emocionar. 

Seus shows são maravilhosos. Os músicos tocam maquiados e fantasiados, enquanto artistas realizam performances de circo perto do palco. E é impressionante ver como entre febres de funk, musica sertaneja e pagode, alguém teve coragem de fazer algo diferente. Nada contra nenhum destes ritmos. Eu mesma ouço a todos eles e digo pra quem quiser: a-d-o-r-o! Mas o melhor da música é que não somos obrigados a escolher um lado só. Podemos gostar de tudo um pouco ou muito de cada coisa. O incrível é que no meio de tantos cantores que só cantam, encontrei esta banda que encanta. Não é à toa que eles estão conquistando o país inteiro. As letras trazem poemas maravilhosos, frases inspiradoras, uma energia contagiante. Em suas músicas está a paz que falta em nossas vidas.

http://oteatromagico.mus.br/

2 comentários:

  1. Anna,
    adorei o blog, o nome dele então,achei o máximo !!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Considero o TM uma das minhas maiores e melhores descobertas!
    Sempre quando ouço me sinto renovada e descubro uma coisa nova, um sentimento novo, diferente... TM é assim, uma caixinha - mágica - de surpresas!

    P.S. Adorei seu blog!

    ResponderExcluir